Viajantes chineses em uma excursão em grupo chegaram ao Japão pela primeira vez em cerca de três anos e meio, depois que Pequim suspendeu a proibição de excursões em grupo.
As autoridades chinesas implementaram a medida em janeiro de 2020 para ajudar a conter a pandemia do coronavírus. A China retomou as viagens em grupo para destinos no exterior em etapas a partir de fevereiro deste ano.
As excursões em grupo, chinesas, agora, podem visitar um total de 138 países e regiões. O Japão estava entre os 78 países e regiões isentos da proibição em 10 de agosto.
O primeiro grupo decolou de Guangzhou e chegou ao Aeroporto Internacional de Kansai, na província de Osaka, na sexta-feira (18).
Um turista estava ansioso para visitar Osaka, Kyoto e Kobe, e saborear a culinária japonesa, como carne e sushi.
Um turista de primeira viagem ao Japão que estava ansioso pela visita disse que a pandemia durou muito tempo, mas é provável que mais viajantes chineses visitem o Japão a partir de agora.
O organizador da excursão disse que as consultas sobre excursões em grupo para o Japão estão aumentando antes de um longo período de férias na China, que começa no final de setembro.
O número de viajantes em voos internacionais no Aeroporto Internacional de Kansai ultrapassou 1,35 milhão em junho. Isso representa 70% do número do mesmo período em 2019, antes da pandemia. O Japão espera que o turismo interno cresça ainda mais com a suspensão da proibição de viagens em grupo.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am