Uma exposição foi inaugurada em Tóquio, apresentando obras de arte criadas por estudantes do ensino médio e graduados em Hiroshima, com base em relatos feitos por sobreviventes da bomba atômica.
Um grupo cívico baseado em Hiroshima iniciou a exposição no edifício Tokyo Kotsu Kaikan, na área de Yurakucho, na capital, no domingo (13).
Cerca de 40 peças em exposição incluem trabalhos acoplados a painéis que descrevem relatos compartilhados por sobreviventes da bomba atômica, conhecidos como hibakusha.
Um estudante do terceiro ano desenhou uma pintura a óleo inspirada na experiência de Ogura Keiko, uma hibakusha que contou sua história aos líderes mundiais durante a reunião de cúpula do Grupo dos Sete em Hiroshima no início deste ano.
A pintura retrata a aparência de Hiroshima no dia seguinte ao bombardeio atômico. Ela também descreve como Ogura, de 8 anos, ficou atônita ao ver o mar distante. O bombardeio atômico destruiu muitos edifícios que bloqueavam a vista.
Um membro do comitê organizador da exposição disse esperar que o evento incentive os visitantes a agir pela paz em um momento em que as pessoas têm menos oportunidades de aprender sobre os bombardeios atômicos no Japão.
A exposição ficará em cartaz até sábado (19).
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















