Cineasta, atriz, escritora e apresentadora Liz Vamp, é filha do ator José Mojica Marins, o lendário “Zé Do Caixão”, conhecido como o Mestre do terror brasileiro, que morreu aos 83 anos em fevereiro de 2020. A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada pela cineasta visando atrair as pessoas para que possam estar fazendo suas doações de sangue e assim salvar vidas.
Por Liz Marins Liz Vamp: Todos estão convidados para a Festa à Fantasia do Dia dos Vampiros, que ocorrerá na icônica casa noturna Madame Underground Club, no sábado, 12/08/2023, à partir das 22h. Rua Conselheiro Ramalho, 873, Bela Vista-SP.
Quem realizou alguma doação de sangue em 2023 ou realizar até a data da festa, apresentando o comprovante de doação e documento com foto, é nosso convidado VIP!!! Não pagará para entrar no evento. Isto é apenas uma forma de agradecermos por serem pessoas especiais. Seres que se importam com outros seres!
A festa do ano passado foi um SUCESSO! E este ano, certamente, também será inesquecível! Não é obrigatório estar fantasiado(a), a sua presença já abrilhantará a festa! Mas, se for, deixará a festa ainda mais “fantástica” e estará apto(a) a participar do concurso de melhor fantasia que rolará. Pode se fantasiar de vampiro(a), ou então de qualquer ser que habita o universo da ficção, ou, da sua mente!
A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins (Liz Vamp) em 2002, e possui três causas essenciais:
– O incentivo à doação de sangue;
– A luta contra rótulos, preconceitos e discriminações;
– O incentivo à diversidade artística.
Tornou-se lei na capital paulista em 23 de setembro de 2003 (nº13.650), sendo instituído o dia 13 de agosto, oficialmente, “Dia dos Vampiros”. Neste ano, a Campanha está em sua 22ª edição e já chegou a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior Hemocentro da América Latina. Atualmente, está sendo também realizada em outras cidades brasileiras e até no exterior. Já foi celebrada na Eslovênia em 2011, tendo como convidado especial o icônico ator inglês, e eterno “Drácula”, Sir. Christopher Lee.
Apesar de o mito “vamp” assustar alguns, o intuito é proporcionar diversão enquanto praticamos boas ações, usando o lúdico. Na verdade, é uma forma de estimular a criatividade e fantasia dos participantes e de dar certa leveza a temas e atitudes tão importantes e sérias.
Neste ano ocorrerão várias ações em prol da Campanha. Entre outras renomadas entidades apoiadoras, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo , no dia 11/08 reunirá uma grande quantidade de pessoas: alunos, professores e colaboradores, e após performances artísticas voltadas ao tema e confraternização na instituição, disponibilizará vans para levarem todos os que quiserem e não possuírem impedimentos de saúde, para doarem sangue no Hospital Púbico Municipal, localizado à Rua Castro Alves, 60.
Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar a salvar até quatro vidas!
A carência de atitudes em prol de qualquer uma das três causas defendidas pela Campanha causa MORTES diariamente!
• Todos os dias, pessoas morrem em hospitais por falta de sangue. Se cada pessoa apta à doação dedicasse anualmente um pouquinho do seu tempo para doar uma pequena bolsinha de sangue, não existiriam mais mortes por falta deste líquido vital nos hospitais.
Apenas uma “picadinha”, menos de uma hora e uma única bolsa sanguínea, ajudam a salvar até 4 vidas!
• Intolerância, preconceito e discriminação são as causas das piores atrocidades cometidas do homem ao próprio homem.
• Por que nos vestimos de “monstros”, ou, de seres “fantásticos”? Porque, com esta brincadeira lúdica, procuramos mostrar que:
“Na aparência física não está tatuada a índole de um ser”!
• A arte está diretamente ligada à educação e cultura. A diversidade artística é necessária para não nos submetermos a lavagens cerebrais de uma mídia que adere à vontade de poderosos que não possuem interesse algum em ter um povo mais inteligente, pois, é claro que uma sociedade mais inteligente iria substituir grande parte daqueles que atualmente estão no poder. O desvio de verbas públicas e ignorância pela falta de diversidade de informação também são causadores de mortes.
Em 2015, a campanha teve a participação dos “Abutres”.Fundado no dia 06 de Setembro de 1989, mas com data comemorativa em 13 de setembro de 1989, o Abutre’s Motoclube é um dos maiores Motoclubes do mundo.
O nome Abutres foi definido pelos seus fundadores, que inspirados pelo forte sentimento de Liberdade, viram na ave (Abutre), além da cor preta (a mesma de seus coletes), a espetacular altitude alcançada pelo fascinante animal, que o consagra sinônimo de natural ousadia e astúcia, e que sob essa ótica, viam os tributos necessários para a condução de uma motocicleta.
O Raça em extinção foi adicionado para lembrarmos dos grandes nomes desse clube, que são pessoas com habilidades raras que não terá outra igual, que são os verdadeiros Raça em Extinção!
O objetivo e filosofia principal dos Integrantes do Abutre’s motoclube são as viagens, passeios com suas motocicletas, participação em eventos motociclísticos, confraternização entre seus integrantes e demais grupos de motociclistas, do lazer e entretenimento saudáveis. Abaixo foto da Campanha em 2017.
Só depende de nós evitarmos estas mortes! Por isso, eventos como este são tão importantes!
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am