A construção do edifício mais alto do Japão, com 330 metros de altura, foi concluída em Tóquio. Ele foi apresentado à mídia na terça-feira (8).
A torre tem 64 andares acima do solo e 5 níveis de subsolo. É uma característica central do complexo Azabudai Hills, que está sendo desenvolvido pela Mori Building e outras empresas no distrito de Minato, na capital.
O arranha-céu, juntamente com dois outros edifícios altos, abrigará escritórios, residências, um hotel de luxo e instalações comerciais. Espera-se que eles acomodem cerca de 20.000 funcionários e residentes.
O complexo também servirá como um centro no caso de um desastre e está equipado com instalações para fornecer abrigo a cerca de 3.600 pessoas que podem ter dificuldade para voltar para casa. Sua inauguração está programada para 24 de novembro.
O presidente e CEO do Mori Building, Tsuji Shingo, disse esperar que várias pessoas, independentemente de idade, gênero e nacionalidade, usem o complexo. Ele disse que deseja aumentar a competitividade de Tóquio em escala global.
Projetos semelhantes foram concluídos este ano em Tóquio. O Tokyo Midtown Yaesu tem 45 andares acima do solo e abriga principalmente escritórios e instalações comerciais. O Tokyu Kabukicho Tower conta com restaurantes e instalações de entretenimento em 48 andares acima do solo.
Atualmente, o Abeno Harukas, na cidade de Osaka, é o edifício mais alto do Japão, com 300 metros.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















