Um comandante ucraniano que participa da operação de contraofensiva do país diz que as forças ucranianas cruzaram a primeira linha de defesa da Rússia em alguns lugares.
O comandante falou on-line com a NHK em 24 de agosto, pedindo para não ser identificado. Sua unidade de reconhecimento da 71ª Brigada Jaeger está participando da batalha na região sul de Zaporizhzhia.
O comandante disse que não pode revelar exatamente onde a unidade está localizada, mas as forças ucranianas obtiveram sucesso em alguns locais e estão se tornando cada vez mais bem-sucedidas.
Ele disse que os combates estão ocorrendo entre a primeira e a segunda linhas de defesa da Rússia em alguns lugares.
O comandante disse que as forças russas plantaram muitas minas terrestres e que sua unidade está procurando lugares com defesas fracas.
Ele disse que a Rússia está continuamente substituindo soldados para manter ou fortalecer sua capacidade de continuar lutando.
O comandante disse que a Rússia tem capacidade superior de combate aéreo, equipamentos de guerra eletrônica e drones, e está obstruindo as comunicações das forças ucranianas.
Ele disse que as forças armadas ucranianas não podem se dar ao luxo de sofrer grandes perdas como as da Rússia, ou desperdiçar equipamentos. Ele disse que a Ucrânia deve, antes de tudo, cuidar bem de seus soldados e que não é desejável ter pressa.
O comandante também disse que a contraofensiva certamente será bem-sucedida.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















