Calor de julho atingiu um recorde no mundo

Uma agência da União Europeia informou que julho de 2023 foi o mês mais quente já registrado na Terra.

0

Uma agência da União Europeia informou que julho de 2023 foi o mês mais quente já registrado na Terra.

O Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da UE anunciou na terça-feira (8), que a temperatura média global de julho foi de 16,95 graus Celsius. Esse valor está acima do recorde anterior de 16,63 graus em julho de 2019 e é o mais quente desde o início da coleta de dados em 1940.

O dia 6 de julho foi o mais quente. A média global subiu para 17,08 graus.

A agência da UE diz que as temperaturas globais da superfície do mar estão excepcionalmente altas desde meados de maio. Em 31 de julho, a temperatura média diária da superfície do mar atingiu um recorde de 20,96 graus, superando o recorde anterior de 20,95 graus estabelecido em março de 2016.

A agência diz que águas mais quentes contribuíram para as temperaturas excepcionalmente altas em julho.

No mês passado, ondas de calor atingiram muitas partes do mundo, inclusive a Ásia, a Europa e os Estados Unidos. Incêndios florestais de grandes proporções eclodiram no Canadá e na Grécia.

A agência afirma que as emissões de gases de efeito estufa provenientes da atividade humana são o principal fator das temperaturas recordes.

Ela sugere que as temperaturas na terra provavelmente continuarão bem acima da média e provavelmente atingirão mais médias recordes.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.