O aplicativo de microblogs Threads, da gigante tecnológica norte-americana Meta, ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários registrados. O rival do Twitter foi lançado há apenas cinco dias.
O CEO da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, anunciou o marco em um post do Threads na segunda-feira (10). Ele disse que ficou surpreso com a rapidez com que as pessoas estavam se registrando e que o crescimento se deveu “principalmente à demanda orgânica”.
A Meta lançou o Threads na última quarta-feira (5). Ele foi imediatamente disponibilizado em mais de 100 países, incluindo o Japão.
Relatórios da mídia dos EUA dizem que o aplicativo atingiu 100 milhões de usuários mais rápido do que qualquer outra plataforma na história, superando o ChatGPT, que atingiu a marca em dois meses.
O aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok levou nove meses para atingir a marca, enquanto o Instagram, da Meta, levou mais de dois anos.
O Twitter sugeriu que tomará medidas legais em relação ao Threads, que é semelhante em função e aparência à sua plataforma. Ele alega que a Meta está usando ilegalmente segredos comerciais e propriedade intelectual para desenvolver o aplicativo.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am