O Ministério da Defesa de Taiwan está planejando realizar, pela primeira vez, um exercício que simula um ataque de paraquedistas chineses no aeroporto internacional.
A simulação é uma das principais operações durante seus exercícios militares anuais de grande escala, que terão início em 24 de julho.
No exercício, os militares defenderão o Aeroporto Internacional de Taoyuan, próximo a Taipei, sob o cenário de um ataque de paraquedistas chineses. O exercício será realizado no aeroporto.
Na quarta-feira (12), o pessoal militar ensaiou parte do exercício em uma das pistas do aeroporto. Eles confirmaram o procedimento de abater os inimigos que tentarem assumir o controle das instalações do aeroporto.
O aeroporto de Taoyuan fica a apenas alguns quilômetros do Estreito de Taiwan e a cerca de 30 quilômetros do centro de Taipei, onde está localizado o escritório presidencial. Acredita-se que o aeroporto se tornará um dos principais alvos se a China invadir Taiwan.
O exercício no principal aeroporto civil será realizado em 26 de julho. Algumas chegadas e partidas de voos comerciais provavelmente serão afetadas, pois haverá a participação de helicópteros militares.
O primeiro exercício em seu aeroporto mais movimentado reflete o reconhecimento de Taiwan de que a ameaça da China está aumentando.
Os exercícios deste ano também incluirão um treinamento envolvendo o pouso, a decolagem e a manutenção de aviões militares em um aeroporto civil em Taitung, na costa leste.
Outro exercício para praticar a prevenção de aterrissagens inimigas ao longo das costas e fozes de rios perto de Taipei também está listado como um item importante.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am