As autoridades ucranianas anunciaram que os ataques de drones russos na região de Odesa, no sul da Ucrânia, feriram pelo menos quatro pessoas.
Na segunda-feira (24), as autoridades regionais de Odesa postaram nas mídias sociais que as forças russas lançaram novos ataques de drones contra a região e também destruíram um depósito de grãos.
A polícia ucraniana afirma que o grande ataque russo a Odesa no domingo (23), matou um civil, feriu mais de 20 pessoas e danificou uma catedral ortodoxa no centro histórico da cidade, que faz parte da Lista do Patrimônio Mundial.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou na segunda-feira (24), que Moscou foi atacada por dois drones, mas o ataque foi frustrado quando os drones foram derrubados. O ministério disse que não houve vítimas.
A mídia russa informou que um drone atingiu um prédio de escritórios no sul de Moscou, enquanto fragmentos de drones foram encontrados na parte sudoeste da capital.
O ministério também afirma que as forças ucranianas lançaram um ataque de drones composto por 17 aeronaves na Crimeia, mas eles foram abatidos ou suprimidos. A Rússia anexou unilateralmente a região em 2014.
O ministério afirma que a Ucrânia estava por trás de ambos os ataques.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am