O ministro da defesa da Rússia enfatizou a intenção de seu país de desenvolver ainda mais a cooperação militar com a Coreia do Norte.
O Ministério da Defesa russo anunciou que Sergei Shoigu se encontrou com seu colega norte-coreano, Kang Sun Nam, para conversações em Pyongyang na quarta-feira (26).
Shoigu está fazendo a visita para participar de eventos que marcam o 70º aniversário do armistício da Guerra da Coreia na quinta-feira.
Ele disse que a interação pós-guerra entre os dois países, como escalas mútuas de navios de guerra, visitas de delegações e treinamento de pessoal, contribuiu para a paz e a estabilidade na Península Coreana.
Shoigu disse que a Coreia do Norte é um parceiro importante da Rússia. Ele acrescentou que está confiante de que as conversas ajudarão a fortalecer a cooperação entre seus departamentos de defesa.
A Coreia do Norte não fez nenhum anúncio sobre as últimas conversações. Mas expressou repetidamente seu apoio à Rússia desde o início da invasão da Ucrânia.
As atenções estão voltadas para a possibilidade de o ditador norte-coreano Kim Jong Un se reunir com Shoigu durante sua estada.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















