O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha afirma que a Rússia enviou uma embarcação naval de última geração para o sul do Mar Negro, o que pode atrapalhar o transporte marítimo na região.
Em sua atualização de inteligência na quarta-feira, o ministério disse que uma corveta moderna, a Sergey Kotov, foi enviada para a área. Isso ocorre após a retirada da Rússia de um acordo que permitia a exportação de grãos dos portos ucranianos.
O ministério disse que a embarcação russa está patrulhando a rota de navegação entre o Estreito de Bósforo e Odesa. Ele disse que é possível que ele faça parte de um grupo de trabalho para interceptar embarcações comerciais que a Rússia acredita estarem indo para a Ucrânia.
O ministério disse que “agora existe a possibilidade de que a intensidade e o escopo da violência na área aumentem”.
Enquanto isso, o governador da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, disse na quarta-feira (26), que um ataque de mísseis russos matou dois civis e feriu outros dois.
O governador da região sul de Kherson também disse que o bombardeio russo deixou duas pessoas mortas e outras três feridas.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia disse na quarta-feira que as forças ucranianas repeliram os ataques russos em Donetsk e impediram o avanço da Rússia na região de Zaporizhzhia e em outros lugares.
Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira uma ajuda militar adicional no valor de até 400 milhões de dólares para apoiar a contraofensiva da Ucrânia contra a Rússia.
O pacote de ajuda inclui munições adicionais para sistemas de defesa aérea.
- Programa O Sul em Cima edição 35/2025 destaca Leindecker e Gessinger - 14 de novembro de 2025 11:45 pm
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
















