A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, US Food and Drug Administration – FDA, aprovou, totalmente, um medicamento para o mal de Alzheimer desenvolvido em conjunto pela empresa farmacêutica japonesa Eisai e sua parceira americana Biogen. Espera-se que o medicamento retarde a progressão da doença.
A FDA disse na quinta-feira (6), que um estudo confirmatório verificou que o lecanemab, comercializado como Leqembi, é um tratamento seguro e eficaz para pacientes com Alzheimer.
O medicamento foi projetado para retardar o avanço dos sintomas, reduzindo as placas amilóides que se formam no cérebro. Acredita-se que o acúmulo anormal da proteína beta amiloide seja a principal causa da doença.
No mês passado, um painel consultivo da FDA recomendou a autorização do lecanemab. O painel disse que os dados dos fabricantes de medicamentos de um ensaio clínico final mostraram que o medicamento é eficaz para retardar a progressão da doença de Alzheimer.
Em janeiro, a FDA aprovou o lecanemab em um processo acelerado para medicamentos destinados a tratar doenças graves. Agora, ela concedeu sua aprovação total.
Os pedidos de aprovação do lecanemab também foram registrados no Japão, na Europa e na China.
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
- Austrália remove 4,7 milhões de contas infantis das redes sociais - 16 de janeiro de 2026 11:15 pm
















