O filme “Fourth Grade” uma adaptação do (Quarta B) do diretor, roteirista, produtor e cineasta brasileiro radicado nos EUA, Marcelo Galvão, foi lançado nos EUA em (14/07/2023), em quatro estados: Califórnia, Nova Iorque, Flórida e Ohio.
O filme realizado por uma equipe de maior parte brasileira, conta com um grande elenco americano: William Baldwin, Teri Polo, Mena Suvari entre outros. Abaixo as cidades e os cinemas onde o filme será exibido:
– Arena Cinelounge (Hollywood, CA) 6464 Sunset Boulevard
– Cinema World (West Melbourne, FL) 4345 W New Haven Ave
– Rohnert Park com Titan XC (Rohnert Park, CA) 555 Rohnert Park Expressway W
– Atlas Cinema Diamond Center 16 (Mentor, OH) 9555 Diamond Avenger Dr.
– Filmes em Seaford (Seaford, NY) 3951 Merrick Rd
Conhecido pelo filme “Colegas” (2012), com atores com síndrome de Down no elenco, Marcelo Galvão conquistou os Kikitos de melhor filme e direção de arte (para Zenor Ribas) e prêmio especial para os atores Down. Formado em Publicidade e Marketing na FAAP, uma das melhores universidades do Brasil, iniciou sua carreira como redator enquanto ainda estava na universidade. Marcelo já trabalhou no departamento criativo de algumas das principais agências de propaganda, como J. W. Thompson e Almap/BBDO, vencendo vários festivais de publicidade devido a sua abordagem criativa.
Mudou para NY (EUA) em 1999 onde estudou cinema na New York Film Academy. Quando voltou ao Brasil começou a trabalhar como diretor de cinema e roteirista nas principais produtoras, como O2 (Cidade de Deus). Em 2001, Marcelo Galvão fundou a Gatacine, sua própria produtora com sede em São Paulo, onde dirigiu e produziu oito longas-metragens premiados, incluindo “The Killer”, o primeiro filme original brasileiro da Netflix.
Marcelo já conquistou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais em sua carreira, sendo considerado um dos diretores mais premiados do Brasil. Em 2015, Galvão recebeu o Green Card por “extraordinárias habilidades” mudando-se para Los Angeles com sua família, onde fundou a Wolf in A Pack, uma produtora americana. Wolf In A Pack estreou em 2020 com o primeiro longa-metragem americano de Marcelo intitulado “Quarta Série”.
Quarta série “Fourth Grade” (Ficção, Comédia, 80′- EUA, Inglês, 2021)
• Roteirista, produtor, editor e diretor (Marcelo Galvão)
• Sinopse: O que fazer quando drogas são encontradas em um sala de aula de crianças de 10 anos? Um tijolo de maconha é encontrado em uma escola, na sala de aula da 4ª série. Os pais dos alunos se reúnem em uma reunião de emergência cheia de acusações e intrigas. O caos se instala depois que alguns deles concordam em compartilhar um baseado.
• Prêmios: Melhor Filme no Festival de Cinema de Los Angeles (2021), Melhor Atriz no Festival de Cinema de Los Angeles (2021), Melhor Ator Coadjuvante em Los Angeles Film Festival (2021), Melhor Filme no L’age d’Or International Arthouse Film Festival (2021), Melhor Filme no Tagore Film Festival (2021), Melhor Filme no Montreal Independent Film Festival (2021), Melhor Filme no New York Independent C i n e m a A r d s ( 2 0 2 1 ) , Melhor F i l m a t C a l c u t t a International Cult Film Festival (2021), filme de encerramento no Festival de Cinema de Gramado (2021); Melhor Longa-Metragem no Lakecity International Film Festival (2021), Finalista no Vancouver Independent Film Festival (2021) Três Vidas e Um Sonho (Doc., 68’ – Brasil, Port., 2021)
• Roteirista, produtor e diretor (Marcelo Galvão)
• Sinopse:Três Vidas e um Sonho “Three Lives And One Dream” (2021). Documentário sobre as mães e os protagonistas do filme Colegas. Esta é a jornada de três mães, mulheres fortes, guerreiras incondicionais que criaram seus filhos com síndrome de Down para vencer o preconceito e realizar seus sonhos. No elenco: Ariel Goldenberg, Breno Viola, Corine Goldenberg e Rita Pokk, os mesmos do filme “Colegas”(2012).
• Prêmios: Melhor Documentário no Calcutta International Cult Film Festival (2021), Melhor Documentário no L’age d’Or Festival Internacional de Cinema de Arte (2021)
• Sinopse: Killer Ratings é uma verdadeira trama policial, e a série documental foi lançada na Netflix em 31 de maio (2019). Uma série sobre uma celebridade de TV, assassinato, poder político e o império do crime, contando a história real do apresentador de TV brasileiro e político, Wallace Souza que foi acusado de literalmente matar por audiência e usar seu programa para encobrir a verdade. Wallace Souza ordenou uma série de assassinatos para melhorar a audiência de seu popular telejornal sensacionalista Canal Livre.
• Série original da Netflix.
The Killer “O Assassino” (Ficção, Western, 104- Brasil / Port. 2017)
• Roteirista, produtor e diretor (Marcelo Galvão)
• Sinopse: Criado por um bandido no isolamento selvagem, Salsicha cresce e se torna um assassino temido, neste faroeste original ambientado em Pernambuco – Brasil.
• O Primeiro Netflix Original Brasileiro.
• Prêmios: Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado (Brasil); Oficial Seleção: Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Despedida “Farewell” (Ficção, Drama, 90’- Brasil – Porto 2014)
• Roteirista, produtor e diretor (Marcelo Galvão)
• Sinopse: Baseado em uma história real, “Farewell” conta a história do Almirante, um senhor de 92 anos, que decide ver o amor de sua vida uma última vez, sua amante 55 anos mais jovem e completamente apaixonada por ele. Com Juliana Paes e Nelson Xavier. Ganhador de vários Prêmios, incluindo os Kikitos de Melhor Atriz para Juliana Paes, Melhor Ator para Nelson Xavier, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.
• Prêmios: Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado (Brasil); Melhor Filme e Melhor Diretor no Festival Internacional de Cine de Las Tres Fronteras (Argentina); e Prêmio Especial do Júri para Nelson Xavier no Festival Internacional de Cinema de Mannheim-Heidelberg (Alemanha); Melhor Diretor e Melhor Ator em FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa; Melhor Ator e Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Newport Beach, Seleção Oficial: Festival de Cinema de Mumbai; Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste.
Buddies “Colegas”(Ficção, Comédia, 94’ – Brasil, Port., 2011)
• Roteirista, diretor e editor (Marcelo Galvão)
• Sinopse: Três jovens com síndrome de Down decidem fugir em busca de três desejos simples: Stalone quer ver o mar, Aninha procura por um marido e Marcio deseja voar.
• Prêmios: Festival de Cinema de Gramado – Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Júri Especial Prêmio; Mostra Internacional de São Paulo; Melhor Filme (Prêmio do Público), Prêmio Juventude; Breaking Down Barriers (Rússia) – Melhor Filme; festival de Cinema Latinoamericano de Trieste – Melhor Filme (Prêmio do Público); festin (Portugal) – Melhor Filme (Prêmio do Público), Prêmio Especial do Júri; Brasileiro Festival de Cinema de Nova York – Melhor Filme (Prêmio do Público); Diva Film Festival (Chile) – Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora; Los Angeles Festival de Cinema Brasileiro – Melhor Diretor BRAFFTV (Canadá) – Melhor Diretor, Melhor ator; Festival de Anápolis – Melhor, Melhor Edição, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Menção Honrosa; Prêmio Juventude Brasileira – entretenimento/cinema; Fest Cine São Gonçalo – Melhor Filme, Melhor Realizador; festival de Paulínia – Melhor Roteiro, Filme de Abertura – Red Rock Film Festival (EUA); Festival de Cinema do Amazonas; Festival Du Film Brésilien – Luxemburgo (Alemanha), Hors-concours: Festival de Cinema do Rio; Sanfic Santiago Festival Internacional del Cine (Chile); Letin American Film Festival (Nova Zelândia); Mostra Série de Cinema Brasileiro de Chicago (EUA); Festival Cinema Brasil (Japão); Brasilianische Filmschau (Alemanha); Mostra de Cinema Brasileiro em Madri (Espanha); Mostra de Cinema Brasileiro de Milão (Itália), Seleção Oficial; Festival de Cinema Brasileiro de Londres (Reino Unido)
• Roteirista, produtor, diretor e editor (Marcelo Galvão)
• Sinopse: Rinha “La Riña” (2007). Uma festa clandestina, é organizada pelos jovens da elite brasileira que aposta fortunas em lutadores pobres se confrontando dentro de uma piscina vazia por um alguns dólares. Um filme com Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Paola Oliveira, Mayte Piragibe, ganhador da lam de Bronze no Festival do México.
• Prêmio: Prêmio Palma de Bronze no Mexico International Film Festival, Seleção Oficial: Mostra Internacional de São Paulo; Premier Brasil no Festival do Rio 2008; Nova Iorque Festival Internacional de Cinema Latino; e Estrasburgo Festival Internacional de Cinema 2009.
Bellini e o Diabo (Ficção, Suspense, 86′, Brasil, Porto, 2009)
• Roteirista e Diretor (Marcelo Galvão)
• Sinopse: O detetive Remo Bellini (Fábio Assunção) é contratado por um cliente misterioso para encontrar um livro de magia negra, que é associado a várias mortes macabras. Após receber o controle do escritório de investigações da parceira Dora Lobo, Bellini é procurado por um cliente que está atrás de um livro perdido. Atolado em dívidas e sem outros clientes, assume o caso. Logo no começo das investigações percebe que o desaparecimento do livro está ligado a mortes violentas.
A jornalista Gala (Rosanne Mulholland), antigo caso amoroso de Bellini está investigando a morte de uma adolescente (Caroline Abras) uma estudante de um colégio sofisticado, brutalmente assassinada no banheiro do colégio, personagem que parece ter encontrado a morte pelas mãos de alguém que utilizou um misterioso livro, peça-chave para a narrativa. Os dois irão se encontrar novamente, juntando as peças de um quebra cabeças macabro. Na busca por respostas, Bellini começa a ser influenciado por um poder obscuro, passando a ter visões assustadoras. Obstinado para desvendar o mistério, mergulha em um labirinto de rituais e seitas satânicas, sem perceber que a morte está cada vez mais perto. Sua única chance é encontrar o livro antes que seja tarde demais. O filme é baseado no universo literário criado por Tony Bellotto.
• Prêmio: Melhor Ator no Los Angeles Brazilian Film Festival 2008, Seleção Oficial: Los Angeles Festival de Cinema Brasileiro 2008, New York Brazilian Film Festival, Fantasporto, Premiér Brasil no Festival do Rio
Lado B: Como fazer um longa-metragem sem Dinheiro no Brasil (Doc, 70′ – Brasil, Porto, 2007)
• Roteirista, Produtor, Diretor e Editor (Marcelo Galvão)
• Documentário, 70′ – Brasil, Português, 2007
• Sinopse: É um passo a passo de como fazer um filme sem recursos financeiros no Brasil. Depoimentos de importantes cineastas e produtores do cinema brasileiro como Fernando Meirelles, Ugo Giorgetti, Eduardo Belmonte , entre outros. É baseado no filme “Quarta Série B”, premiado na 29ª Mostra Internacional de São Paulo, com orçamento de US$ 10.000. Seleção Oficial: Mostra Internacional de São Paulo
Quarta Série B (Ficção, 90′ – Brasil, Porto, 2005)
• Roteirista, produtor, diretor e editor
• Sinopse: O que fazer quando drogas são encontradas em um sala de aula de crianças de 10 anos?
• Prêmios: Melhor Filme na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (júri popular) e no Festival Internacional de Cinema de Hollyweed (Chile), Seleção Oficial: Festival de Toulouse (França), Festival de Montevidéu (Uruguai, Festival de Lisboa (Portugal), Festival de Ohio (EUA), Festival de Cinema de Nova York (EUA), Festival de Paris (França), Luton Film Festival (Reino Unido), Festival de Tiradentes (Brasil), Festival de Cuiabá (Brasil), entre outros.
Site Oficial:http://gatacine.com/gatacine/
Instagram:https://www.instagram.com/galvaomarcelo/
Facebook:https://www.facebook.com/marcelogalvaodiretor
YouTube:https://www.youtube.com/@gatacine/featured
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am



























