Filha de peixe, peixinho é! A cineasta, atriz, escritora e apresentadora de TV, Liz Marins Vamp é filha do lendário José Mojica Marins, o (Zé do Caixão). Ela postou no dia 30 de junho em suas redes sociais, sobre a sua participação no longa-metragem “A Noite das Vampiras”, de Rubens Mello. Confira abaixo o post de Liz Marins Vamp:
Na próxima quarta-feira, 05/07/2023, acontecerá a pré-estreia do longa-metragem “A Noite das Vampiras”, de Rubens Mello, às 20h na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). Todos estão convidados! Entretanto, os ingressos são limitados, portanto, a sugestão é que, quem pretenda assistir, retire o ingresso no local com 1hora de antecedência.
Eu interpreto “Catherina”, uma vampira bem diferente da “Liz Vamp”…rsrs. Sim, como a intérprete é a mesma, poderá gerar alguma confusão. Entretanto, garanto que Catherina reside em um outro universo vampírico, o Universo que Rubens Mello criou, com o auxílio de pessoas que emprestaram seus talentos para materializá-lo. Um universo bem divertido! O filme é um “terrir” e conta com muitos talentos, que, provavelmente, conseguirão deixar a experiência de assisti-lo bem interessante, divertida e animada. Foto acima: (Arte de Angelo Arede).
Confesso que, fora as inúmeras peças focadas a crianças e adolescentes (comédias dramáticas) que encenei há muitos anos no teatro, minhas experiências em cinema foram bem diferentes: as diversas encenações foram em dramas, romances, terror (às vezes recheados de sarcasmo e ironia, mas, terror). Esta será a minha primeira interpretação de uma personagem com trejeitos “nada sérios”..rsrs. Fora que, também, dirijo e escrevo, portanto, na maioria das vezes, enceno em Universos que domino(pelo menos em parte)..rs
Confesso que achei a experiência estranha, diferente, mas, uma atriz é uma atriz, empresta seu veículo para dar veracidade ao que se propõe e sempre gostei de desafios! Desta vez o desafio teve um gosto muito especial. É o primeiro longa-metragem de um amigo que admiro muito! Praticamente, um irmão que a vida me deu. Rubens Mello é um talentosíssimo artista multimídia e, assim como eu, nunca seguiu algumas “regras” impostas pelo universo “intelectualoide” nas artes.
Alguns até militando em prol da “produção independente”. A hipocrisia reina e o preconceito domina!!! Irônico, não é? Mas, é a pura verdade… Acolhimento??!!??? Pertencimento??!!??? Só no discurso! Na prática, passam longe, são “patéticos”, principalmente, porque, no fundo, existe um “medinho” dos mais ousados, dos que não possuem amarras para as suas criações, porque estas são ilimitadas e inesgotáveis!
Sobre o pai, José Mojica Marins (In memoriam ) Liz diz: Ele é o nosso maior ícone do cinema do gênero fantástico e um dos maiores do mundo, com fãs em diversos países. No ano (2021), inclusive (apesar de muitas irreparáveis perdas de incríveis profissionais da área artística), foi o único brasileiro que teve o reconhecimento in memoriam por causa da sua fundamental contribuição às artes pelo site oficial do Óscar (Academy Awards), Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, significando grande ganho de divisas culturais para o Brasil, para o nosso cinema!
Mudando de assunto, Liz mandou outro recado para os fãs: Uma ótima notícia para fãs de livros de ficção, do meu trabalho e do trabalho do grande escritor Rubens Francisco LucchettiMestre Lucchetti lançará uma coleção de sete volumes, chamada: “LIZ VAMP APRESENTA ESTRANHO MUNDO”. Liz Vamp será a personagem anfitriã e narradora destes sete volumes, contendo histórias escritas por ele no final dos anos 60 e adaptadas para a época atual.Foi uma honra receber o convite de Mestre Lucchetti para, com a minha personagem, fazer a introdução de suas fantásticas histórias.
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am





















