O Japão experimentou outro dia de temperaturas extremamente altas no domingo, com o mercúrio chegando a 35 graus Celsius em muitas partes do país pela manhã.
A Agência Meteorológica informou que um sistema de alta pressão que cobre o arquipélago elevou as temperaturas desde o início da manhã.
Por volta das 11 horas, a cidade de Otsuki, na província de Yamanashi, registrou 37,2 graus, e a cidade de Kamaishi, na província de Iwate, registrou 37 graus.
As autoridades meteorológicas disseram que as máximas diurnas provavelmente atingiriam pelo menos 39 graus em todo o país e pediram às pessoas que tomassem precauções contra a insolação.
As autoridades japonesas emitiram alertas de insolação para a maior parte do país. Elas alertam que o risco de desenvolver insolação é extremamente alto.
Espera-se que o calor intenso continue até sexta-feira.
As autoridades do Ministério do Meio Ambiente dizem que as mortes relacionadas ao calor tendem a aumentar quando o calor intenso continua. O número de pessoas que sofrem de insolação está aumentando. Algumas pessoas morreram.
As autoridades estão pedindo que as pessoas permaneçam vigilantes, usem aparelhos de ar-condicionado e se mantenham hidratadas. Eles também estão pedindo que as pessoas evitem sair ao ar livre, a menos que seja absolutamente necessário.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















