Segundo informações, houve um incêndio nos campos de treinamento militar russo na Crimeia, forçando a evacuação dos moradores. Moscou anexou unilateralmente a região da Ucrânia em 2014.
Uma autoridade sênior nomeada pela Rússia na Crimeia disse nas mídias sociais na quarta-feira (19), que o incêndio ocorreu no leste da Crimeia. A autoridade indicou planos para evacuar mais de 2.000 pessoas de quatro assentamentos próximos.
Não foram registrados feridos. O oficial disse que a causa do incêndio está sendo investigada.
A mídia local disse que houve uma explosão em um depósito de munição nos campos de treinamento.
O incêndio ocorre depois que uma ponte que liga a região da Crimeia à Rússia foi danificada na segunda-feira (17). Moscou culpou a Ucrânia pelo incidente.
Enquanto isso, as forças aéreas ucranianas disseram na quarta-feira (19), que as tropas russas realizaram ataques usando mísseis de cruzeiro e drones de fabricação iraniana, visando principalmente a região sul de Odesa.
As autoridades regionais descreveram o ataque como muito poderoso e maciço.
Os meios de comunicação locais disseram que janelas foram quebradas, causando ferimentos, e que instalações relacionadas a grãos e petróleo foram danificadas.
Odesa foi atacada pelo segundo dia consecutivo.
Em uma publicação na mídia social, o conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, acusou os militares russos de atacar terminais de grãos e instalações portuárias. Ele disse: “O principal objetivo é destruir a possibilidade de transporte de grãos ucranianos”.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am