Segundo informações, houve um incêndio nos campos de treinamento militar russo na Crimeia, forçando a evacuação dos moradores. Moscou anexou unilateralmente a região da Ucrânia em 2014.
Uma autoridade sênior nomeada pela Rússia na Crimeia disse nas mídias sociais na quarta-feira (19), que o incêndio ocorreu no leste da Crimeia. A autoridade indicou planos para evacuar mais de 2.000 pessoas de quatro assentamentos próximos.
Não foram registrados feridos. O oficial disse que a causa do incêndio está sendo investigada.
A mídia local disse que houve uma explosão em um depósito de munição nos campos de treinamento.
O incêndio ocorre depois que uma ponte que liga a região da Crimeia à Rússia foi danificada na segunda-feira (17). Moscou culpou a Ucrânia pelo incidente.
Enquanto isso, as forças aéreas ucranianas disseram na quarta-feira (19), que as tropas russas realizaram ataques usando mísseis de cruzeiro e drones de fabricação iraniana, visando principalmente a região sul de Odesa.
As autoridades regionais descreveram o ataque como muito poderoso e maciço.
Os meios de comunicação locais disseram que janelas foram quebradas, causando ferimentos, e que instalações relacionadas a grãos e petróleo foram danificadas.
Odesa foi atacada pelo segundo dia consecutivo.
Em uma publicação na mídia social, o conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, acusou os militares russos de atacar terminais de grãos e instalações portuárias. Ele disse: “O principal objetivo é destruir a possibilidade de transporte de grãos ucranianos”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















