O Japão já é um destino popular para os turistas sul-coreanos, mas um evento em Seul teve como objetivo chamar a atenção dos possíveis visitantes para locais que não fazem parte do itinerário comum.
A Japan Tourism Agency organizou o evento de terça-feira (25), que atraiu cerca de 400 participantes, incluindo pessoas do setor de turismo e influenciadores de mídia social.
Entre os destinos em destaque estava a cidade de Takehara, na província de Hiroshima, que apresenta uma paisagem urbana bem preservada. O influenciador que destacou o centro populacional no Mar Interior do Japão disse que os visitantes achariam um lugar agradável para explorar.
Um ex-integrante do grupo pop sul-coreano Tohoshinki também participou do evento. Jaejoong falou sobre o charme de Hachinohe, uma cidade na província de Aomori, no norte do Japão, que ele viu em primeira mão.
A Agência de Turismo estima que cerca de 11 milhões de turistas estrangeiros tenham vindo ao Japão no primeiro semestre deste ano, com os visitantes sul-coreanos liderando o ranking com mais de 3,1 milhões.
Os meios de comunicação sul-coreanos relatam que um número crescente de pessoas está fazendo visitas repetidas à ilha vizinha, em parte graças à fraqueza da moeda japonesa em relação ao won.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















