16 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 3:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Chuvas fortes atingem áreas costeiras do Mar do Japão e frente se move lentamente para o norte

Chuvas fortes estão atingindo o oeste do Japão e a região de Hokuriku, na costa do Mar do Japão, devido aos efeitos de uma frente de chuva sazonal.

Chuvas fortes estão atingindo o oeste do Japão e a região de Hokuriku, na costa do Mar do Japão, devido aos efeitos de uma frente de chuva sazonal.

As autoridades meteorológicas estão pedindo às pessoas dessas regiões que fiquem atentas a deslizamentos de terra, inundações e rios transbordando até a noite de sexta-feira (14).

As autoridades também dizem que a frente deve se deslocar para o norte, aumentando o risco de chuvas torrenciais na região de Tohoku, no nordeste, de sábado a domingo.

A Agência Meteorológica diz que as condições atmosféricas sobre o leste do Japão e o lado do Mar do Japão, no oeste do país, se tornaram extremamente instáveis devido à frente de chuva e a uma massa de ar frio.

A cidade de Shobara, na província de Hiroshima, registrou 54 milímetros de chuva na hora até as 17 horas de quinta-feira (13).

Nuvens de chuva desenvolvidas estão causando chuvas intermitentes no lado do Mar do Japão.

A área de Ketaka na cidade de Tottori, registrou 90 milímetros de chuva em uma hora na manhã de quinta-feira.

Na província de Toyama, a cidade de Uozu teve cerca de 110 milímetros de chuva em uma hora até as 15 horas. A cidade de Toyama registrou 193,5 milímetros de chuva nas 24 horas até pouco antes do meio-dia de quinta-feira, enquanto a cidade de Tonami teve 176 milímetros. Ambos os números são recordes.

As autoridades meteorológicas estão alertando para o alto risco de deslizamentos de terra em algumas áreas da Prefeitura de Toyama. Eles também alertam que alguns rios da Prefeitura de Kyoto subiram a níveis perigosos.

Segundo eles, a frente deve se deslocar lentamente para o norte e permanecer sobre o norte do Japão no sábado (15).

Eles dizem que as condições atmosféricas serão instáveis na região de Hokuriku até sexta-feira, e no lado do Mar do Japão, da região de Tohoku, a partir de sábado, possivelmente causando chuvas torrenciais.

As autoridades estão alertando sobre os riscos de deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios. Eles também estão pedindo que as pessoas fiquem atentas a relâmpagos, rajadas de vento e tornados, chuvas repentinas e tempestades de granizo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img