Os maiores exercícios militares conjuntos da Austrália já começaram. Eles envolvem pessoal de mais de 10 países e membros das Forças de Autodefesa do Japão.
O exercício Talisman Sabre é realizado a cada dois anos na Austrália. Os exercícios são liderados pelas forças armadas da Austrália e dos Estados Unidos. Mais de 30.000 tropas participarão do exercício deste ano. Eles são de 13 países – o maior número de todos os tempos – incluindo nações ocidentais, Japão, Coreia do Sul e estados insulares do Pacífico.
As autoridades das forças dos países participaram da cerimônia de abertura na sexta-feira (21), a bordo de um navio de assalto anfíbio da Marinha australiana em Sydney.
O Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Austrália, Richard Marles, mencionou a escala do exercício. Ele o descreveu como uma oportunidade para a força de defesa australiana demonstrar suas habilidades e mostrar seu lugar no mundo. Ele enfatizou a importância de os parceiros internacionais trabalharem juntos.
O secretário da Marinha dos EUA, Carlos Del Toro, foi questionado pelos repórteres sobre a mensagem que a China levaria do exercício.
Del Toro disse que a mensagem é que “estamos extremamente ligados pelos valores fundamentais” e que “estamos preparados para realmente operar juntos em defesa de nossos interesses de segurança nacional e em defesa dos valores fundamentais”.
O exercício será realizado até o início de agosto. As Forças de Autodefesa do Japão participarão dele pela quinta vez consecutiva. O pessoal japonês planeja realizar exercícios de desembarque anfíbio. Eles também planejam testar o disparo de um míssil terra-mar pela primeira vez fora do Japão ou dos EUA.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















