A Virgin Galactic conseguiu levar seus primeiros clientes aos espaço. O voo de quinta-feira (29), foi encomendado pelo governo italiano e transportou dois oficiais da força aérea, um engenheiro e mais três pessoas.
Um avião que transportava a espaçonave decolou de um porto espacial no Novo México, a uma altitude maior do que a maioria dos aviões comerciais. Em seguida, o avião liberou a espaçonave, que acabou atingindo uma altitude de 85 quilômetros.
Os membros da tripulação passaram mais de uma hora no ar, mas só ficaram sem peso por alguns minutos. Alguns deles aproveitaram a oportunidade para realizar experimentos com a gravidade zero. O coronel Walter Villadei, da Força Aérea Italiana, disse que eles “abriram um novo capítulo” da exploração humana.
O fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, fez um voo semelhante há dois anos. Ele diz acreditar que o espaço “pertence a todos”. Branson espera lançar viagens comerciais todos os meses a partir de agosto. As pessoas já compraram passagens por centenas de milhares de dólares.
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, criou um empreendimento semelhante que já levou 31 passageiros ainda mais alto. Elon Musk quer usar sua empresa de foguetes, a SpaceX, para levar os clientes à Lua.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am