22.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/07/18  10:29
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Regiões de fronteira da Rússia abaladas por bombardeios e ataques de drones

Regiões da Rússia próximas à fronteira com a Ucrânia foram abaladas por ataques de drones e bombardeios.

Regiões da Rússia próximas à fronteira com a Ucrânia foram abaladas por ataques de drones e bombardeios.

O governador da região de Belgorod, no oeste da Rússia, disse na mídia social que duas pessoas foram mortas por fogo de artilharia ucraniana no sábado (3). O governador acrescentou que sete pessoas foram mortas desde quinta-feira (1).

Dois grupos de milícias afirmam estar envolvidos nos ataques. Alguns russos que são contra o governo do presidente Vladimir Putin são membros das milícias. O governo ucraniano negou que estivesse diretamente envolvido nos ataques.

Instalações de combustível e outros locais nas regiões de fronteira com a Rússia foram alvos de drones.

O Ministério da Defesa britânico disse na sexta-feira que os comandantes russos devem agora decidir se devem fortalecer as defesas em solo nacional ou reforçar suas linhas na Ucrânia.

O ministério divulgou sua atualização de inteligência no sábado. Ele disse que a Rússia continuou a redistribuir unidades regulares para Bakhmut. Também disse que os destacamentos de assalto do Grupo Wagner estão se retirando para as áreas de retaguarda. A atualização observou que toda a força russa provavelmente será menos flexível em reação aos desafios operacionais.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em uma entrevista ao The Wall Street Journal que uma operação contraofensiva “pode ocorrer de várias maneiras”. Ele disse que os ucranianos vão fazer isso e estão prontos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)