Regiões da Rússia próximas à fronteira com a Ucrânia foram abaladas por ataques de drones e bombardeios.
O governador da região de Belgorod, no oeste da Rússia, disse na mídia social que duas pessoas foram mortas por fogo de artilharia ucraniana no sábado (3). O governador acrescentou que sete pessoas foram mortas desde quinta-feira (1).
Dois grupos de milícias afirmam estar envolvidos nos ataques. Alguns russos que são contra o governo do presidente Vladimir Putin são membros das milícias. O governo ucraniano negou que estivesse diretamente envolvido nos ataques.
Instalações de combustível e outros locais nas regiões de fronteira com a Rússia foram alvos de drones.
O Ministério da Defesa britânico disse na sexta-feira que os comandantes russos devem agora decidir se devem fortalecer as defesas em solo nacional ou reforçar suas linhas na Ucrânia.
O ministério divulgou sua atualização de inteligência no sábado. Ele disse que a Rússia continuou a redistribuir unidades regulares para Bakhmut. Também disse que os destacamentos de assalto do Grupo Wagner estão se retirando para as áreas de retaguarda. A atualização observou que toda a força russa provavelmente será menos flexível em reação aos desafios operacionais.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em uma entrevista ao The Wall Street Journal que uma operação contraofensiva “pode ocorrer de várias maneiras”. Ele disse que os ucranianos vão fazer isso e estão prontos.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am