As Nações Unidas incluíram a Rússia em sua lista anual de graves violações contra crianças, afirmando que as forças armadas do país mataram e mutilaram centenas de crianças em sua guerra contra a Ucrânia.
O relatório foi divulgado na terça-feira (27), por Virginia Gamba, representante especial do Secretário-Geral da ONU para crianças e conflitos armados.
O relatório afirma que as forças armadas russas e grupos armados afiliados mataram 136 crianças, mutilaram 518 e sequestraram outras 91 na Ucrânia, no ano passado.
Segundo o documento, 480 ataques a escolas e hospitais foram verificados e atribuídos aos militares russos e grupos afiliados.
A Síria e o Iêmen estão entre os países listados como partes que cometem graves violações que afetam as crianças.
A ONU diz que a Rússia se tornou o primeiro membro permanente do Conselho de Segurança da ONU a ser incluído na lista. A ONU está pedindo à Rússia que tome medidas para proteger as crianças.
Enquanto isso, o relatório diz que 80 crianças foram mortas e 175 outras mutiladas pelas forças armadas ucranianas, e fez um apelo para que a Ucrânia também tome medidas para proteger os direitos das crianças.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















