Um ataque a uma escola em Uganda deixou pelo menos 37 pessoas mortas. As autoridades dizem que o massacre foi realizado por um grupo extremista baseado nas selvas do vizinho Congo.
Os militantes atacaram a escola na noite de sexta-feira (16). Eles mataram as vítimas com facões e usaram explosivos para incendiar a escola.
As vítimas incluem os alunos, um guarda e dois membros da comunidade local.
Cerca de 60 alunos estavam alojados em um dormitório no local. Seis estudantes sequestrados foram forçados a carregar alimentos que os militantes haviam saqueado.
O exército e a polícia de Uganda afirmam que estão procurando os agressores e que esperam resgatar as vítimas sequestradas. Eles afirmam que os militantes são membros do grupo extremista Allied Democratic Forces (Forças Democráticas Aliadas).
O grupo foi criado no início da década de 1990 e tem realizado terrorismo e ataques em Uganda e nas regiões do leste da República Democrática do Congo.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















