Os serviços do trem-bala Shinkansen, no oeste do Japão, foram interrompidos após um acidente envolvendo uma pessoa nos trilhos. Alguns trens foram obrigados a parar e centenas de passageiros tiveram que permanecer a bordo por horas.
A West Japan Railway Company é a operadora do Sanyo Shinkansen. A empresa afirma que um de seus trens colidiu com uma pessoa nos trilhos após as 22 horas de quinta-feira (8), quando viajava entre as estações de Okayama e Aioi.
A empresa diz que o acidente causou a parada de 14 trens. Segundo a empresa, dois dos trens pararam entre as estações, e mais de 400 passageiros tiveram que esperar dentro dos vagões para que os serviços fossem retomados.
Um passageiro, na faixa dos 30 anos, disse à NHK que ainda está cansado, pois não conseguiu esticar as pernas. Ele disse que também está mentalmente exausto, já que o cronograma de retomada continua mudando.
A operadora disse que os serviços permaneceram parcialmente suspensos até o início da manhã desta sexta-feira (9). Ela acrescentou que os trens voltaram a circular por volta das 6h30.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















