Um grupo de legisladores, de três partidos de oposição japoneses, visitará Taiwan no próximo mês em uma viagem com o objetivo de impulsionar a cooperação no contexto da crescente pressão militar da China.
A delegação é composta por mais de 10 legisladores do Partido Democrático Constitucional, do Nippon Ishin Japan Innovation Party e do Democratic Party for the People. Eles chegarão a Taiwan em 2 de julho e passarão três dias no local.
Taiwan fez um convite para a visita. O grupo planeja se reunir com políticos, incluindo a presidente, Tsai Ing-wen, e membros seniores de dois partidos de oposição – o Kuomintang e o Taiwan People’s Party.
A delegação espera usar as conversações para confirmar a importância da paz e da estabilidade no Estreito de Taiwan e fortalecer a colaboração em segurança, economia e outras esferas.
Maehara Seiji, uma autoridade de alto escalão do Partido Democrático do Povo, liderará o grupo.
O ex-ministro das Relações Exteriores disse aos repórteres que Taiwan é um amigo importante que compartilha valores como a democracia, o respeito pelos direitos humanos básicos e o estado de direito.
Ele disse que o grupo quer dizer a Taiwan que ele é valorizado não apenas pelo principal partido governista do Japão, o Partido Liberal Democrático, mas também pelos partidos de oposição que pretendem mudar o governo do Japão.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















