O governo do Japão elaborou um plano para permitir que a quarta geração de japoneses no exterior obtenha status de residência efetivamente ilimitado sob certas condições.
Atualmente, os descendentes de japoneses de terceira geração podem obter o status de residência, mas os de quarta geração não, exceto aqueles cujos pais moram no Japão.
Em 2018, o governo lançou um programa para aceitar descendentes de japoneses de quarta geração com idade entre 18 e 30 anos vindos do exterior. Isso permite que eles permaneçam no Japão por até cinco anos se tiverem famílias anfitriãs ou empregadores no país.
O governo esperava aceitar 4.000 descendentes de japoneses de quarta geração por ano. Mas o número era de cerca de 120 em dezembro passado, o que levou a pedidos para que o governo flexibilizasse as exigências.
O novo sistema permitiria que as pessoas mudassem seu status para residência ilimitada após uma permanência de 5 anos. Espera-se também que eles atendam a requisitos como a capacidade de falar japonês acima do nível de conversação diária.
O governo também está considerando aumentar o limite máximo de idade no momento da entrada no Japão para 35 anos, dependendo do domínio da língua japonesa por parte dos imigrantes.
O governo está tomando providências para implementar a revisão este ano.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am