O governo japonês planeja realizar uma conferência para funcionários ministeriais a fim de estudar maneiras de evitar o abuso sexual de crianças na cultura, entretenimento, esportes e outros campos.
A medida foi tomada após as alegações de abuso sexual de adolescentes pelo falecido fundador da grande agência de talentos Johnny & Associates.
Os ex-membros da agência e outros estão pedindo revisões na lei de prevenção de abuso infantil do país para incluir a má conduta sexual direcionada a crianças por adultos com influência financeira e reconhecimento social.
O Ministro de Políticas para Crianças, Ogura Masanobu, é cauteloso quanto à revisão da lei, afirmando que a natureza desse tipo de abuso é diferente da dos abusos cometidos por tutores assumidos nos termos da lei.
O governo diz que é necessário procurar maneiras de evitar abusos semelhantes. As autoridades planejam criar uma conferência liderada por Ogura e realizar uma reunião inaugural já na próxima semana. Os participantes incluirão funcionários do Gabinete do Governo, do Ministério da Indústria, da Agência de Assuntos Culturais e outros.
Espera-se que as autoridades discutam a criação de um sistema de consulta para facilitar a apresentação de reclamações por parte das crianças. Eles também estudarão a elaboração de diretrizes para evitar o abuso sexual em cultura, entretenimento, esportes e outros campos em que muitas crianças estão envolvidas.
O governo planeja compilar medidas concretas em breve para implementação.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am