A operadora dos correios do Japão e uma grande empresa de logística declararam que irão cooperar na entrega de correspondências.
A Japan Post e a Yamato Transport veem a parceria como uma solução em meio a uma grave escassez de mão de obra.
As duas empresas disseram na segunda-feira (19), que chegaram a um acordo básico de que o Japan Post cuidará das operações dos serviços de entrega separados da Yamato para documentos e pacotes pequenos.
Masuda Hiroya, presidente e CEO da Japan Post Holdings, disse aos repórteres que o fornecimento de serviços estáveis tornou-se um problema à medida que o ambiente de negócios no setor de logística se torna mais grave. Ele acrescentou que sua cooperação ajudará a resolver esse problema.
Nagao Yutaka, presidente da Yamato Holdings, disse: “Talvez possamos oferecer serviços ainda melhores por meio dessa parceria, mantendo a linha de nossos produtos postais”.
A Yamato planeja interromper a entrega de correspondências em janeiro próximo. O serviço de entrega de pacotes pequenos será transferido gradualmente a partir de outubro deste ano. Mas a Yamato diz que continuará a coletar pacotes dos clientes.
A Yamato iniciou seus serviços de correio em 1997 e chegou a lidar com mais de 2 bilhões de pacotes por ano. Mas os itens que a empresa pode manusear são limitados por lei. As cartas só podem ser transportadas pelo Japan Post.
Outra empresa de entregas, a Sagawa Express, já terceirizou as operações de distribuição de seu serviço semelhante para o Japan Post.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am