O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão visitaram um cemitério dedicado às pessoas que lutaram pela independência da Indonésia.
Alguns soldados do extinto exército imperial japonês que permaneceram na Indonésia após a Segunda Guerra Mundial também estão enterrados no local.
O casal imperial visitou o Cemitério dos Heróis de Kalibata, nos subúrbios de Jacarta, na terça-feira (20), como parte de sua visita de estado de sete dias.
Estima-se que cerca de 1.000 japoneses tenham lutado pela Indonésia na guerra contra o Império Holandês. Acredita-se que metade deles tenha morrido durante os quatro anos de luta.
O Imperador e a Imperatriz fizeram uma oração silenciosa e depositaram flores em frente a um monumento.
Em seguida, o Imperador assinou o livro de visitantes.
Antes de sua visita, o Imperador e a Imperatriz se encontraram com descendentes dos ex-soldados japoneses na noite de segunda-feira (19).
O Imperador expressou sua simpatia pelas possíveis dificuldades do pós-guerra sentidas pelos ex-soldados e suas famílias. A Imperatriz disse aos descendentes que oferecerá flores de maneira sincera.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am