Um fundo apoiado pelo governo japonês comprará a fabricante de materiais semicondutores JSR por cerca de 900 bilhões de ienes, ou cerca de 6,3 bilhões de dólares.
O conselho de administração da JSR decidiu, na segunda-feira (26), aceitar a proposta da Japan Investment Corporation, ou JIC.
A JIC planeja lançar uma oferta pública de aquisição no final de dezembro e tornar a fabricante privada.
A JSR é uma das maiores produtoras mundiais de fotorresistências, que são usadas no processo de fabricação de circuitos em wafers de silício.
A JSR e quatro outros fabricantes japoneses são responsáveis por cerca de 90% do mercado global de fotorresistências. Os especialistas afirmam que o Japão precisa aumentar sua competitividade internacional por meio de um realinhamento do setor.
De acordo com a JSR, a privatização da empresa permitiria que ela se concentrasse em investimentos de capital, pesquisa e desenvolvimento e promovesse uma reorganização das operações comerciais, sem ser afetada por sua atual estrutura de capital e resultados de curto prazo.
O governo japonês está tentando tornar o setor de semicondutores do país mais robusto do ponto de vista da segurança econômica. Sua meta é triplicar as receitas das empresas nacionais relacionadas a semicondutores até 2030 para 15 trilhões de ienes, ou cerca de 105 bilhões de dólares.
- Adrian & DJ Ramezz revivem clássico dos anos 80 - 20 de junho de 2025 7:43 am
- Onda de calor atinge grande parte do Japão com força recorde - 20 de junho de 2025 12:32 am
- Trump diz que ainda não decidiu resposta a crise com Irã - 20 de junho de 2025 12:28 am