As fortes chuvas continuaram de sexta-feira até a manhã de sábado no Japão, trazendo um recorde de chuvas para várias partes do país. A Agência de Meteorologia está pedindo que as pessoas permaneçam alertas quanto a deslizamentos de terra e rios transbordados.
A polícia da província central de Aichi disse que um homem foi encontrado na sexta-feira (2), em um carro submerso. Posteriormente, sua morte foi confirmada.
Pelo menos duas pessoas estão desaparecidas na prefeitura de Wakayama, no oeste do país. Uma delas foi levada pela correnteza em uma rua inundada. A outra foi apanhada em um rio transbordado. Também há vários relatos de feridos em todo o país.
Um deslizamento de terra destruiu uma casa na cidade de Hamamatsu, na província de Shizuoka. Um homem que mora no local não foi encontrado.
Também em Shizuoka, os moradores de Iwata estão se ocupando com a limpeza após o transbordamento de um rio na cidade.
Os serviços do trem-bala Tokaido Shinkansen foram retomados a partir do meio-dia de sábado. A maioria dos voos está operando normalmente.
A chuva forte já passou de seu pico em muitas áreas, mas soltou o solo e elevou os níveis de água dos rios em muitos lugares.
- Justiça japonesa absolve homem após quase 40 anos - 2 de agosto de 2025 1:53 am
- Japonesa é atacada em estação de metrô na China - 2 de agosto de 2025 1:48 am
- Palestra inspira brasileiros com mensagem de coragem e superação - 2 de agosto de 2025 1:31 am