As forças ucranianas reivindicaram ganhos no leste do país à medida que aumentam sua contraofensiva, enquanto os militares russos afirmam ter destruído armas fornecidas pelo Ocidente.
As unidades militares da Ucrânia disseram nas mídias sociais no domingo (11), que haviam retomado os assentamentos na região leste de Donetsk. Eles publicaram um vídeo mostrando soldados hasteando uma bandeira ucraniana em um prédio fortemente danificado por bombardeios.
Um relatório da mídia ucraniana citou um porta-voz militar dizendo que as unidades produziram a primeira conquista de suas ações contraofensivas, mesmo que os ganhos tenham sido apenas locais.
O Ministério da Defesa da Rússia disse no domingo que suas forças haviam realizado ataques em Donetsk, na região sul de Zaporizhzhia e em outros lugares. Ele disse que os russos haviam destruído 11 tanques, incluindo três tanques Leopard de fabricação alemã, e outros veículos blindados.
Enquanto isso, o Ministério do Interior da Ucrânia disse que pelo menos seis pessoas morreram e outras 35 estão desaparecidas em uma grande inundação causada pelo colapso da barragem de Kakhovka, na região sul de Kherson.
Hanna Maliar, vice-ministra da Defesa da Ucrânia, culpou os russos pelo rompimento. Ela disse nas redes sociais no domingo que o objetivo deles era bloquear a contraofensiva e garantir as forças necessárias.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am