Coreia do Sul abre processo contra a Coreia do Norte por causa da destruição do escritório de ligação conjunto em 2020

O governo sul-coreano está exigindo US$ 35 milhões em indenizações da Coreia do Norte pela destruição de um escritório conjunto de ligação intercoreano há três anos.

0

O governo sul-coreano está exigindo US$ 35 milhões em indenizações da Coreia do Norte pela destruição de um escritório conjunto de ligação intercoreano há três anos.

A Coreia do Norte destruiu o escritório na cidade fronteiriça de Kaesong em junho de 2020, depois que um grupo de desertores norte-coreanos na Coreia do Sul distribuiu panfletos criticando o ditador norte-coreano, Kim Jong Un.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul disse na quarta-feira (14), que entrou com o processo no Tribunal Distrital Central de Seul antes do terceiro aniversário do incidente, na sexta-feira (16).

O ministério está solicitando 44,7 bilhões de won, ou cerca de 35 milhões de dólares, em danos para o prédio de escritórios e uma instalação adjacente.

Ele tomou medidas legais para evitar que o estatuto de limitações para danos à propriedade relacionados ao incidente expirasse na sexta-feira.

Essa é considerada a primeira vez que o governo sul-coreano processa o Norte por danos.

O ministério disse que responderá com firmeza à violação do Norte sobre os direitos de propriedade dos sul-coreanos.

Mas a Yonhap News Agency, da Coreia do Sul, diz que não há meios para o governo forçar o Norte a pagar a indenização, mesmo que o Sul ganhe a ação judicial.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.