China diz que as reportagens da mídia sul-coreana sobre o comentário do enviado são “inconsistentes com os fatos”
O Ministério das Relações Exteriores da China lamentou as reportagens da mídia sul-coreana sobre um comentário feito pelo embaixador da China em Seul.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse durante uma coletiva de imprensa na terça-feira (13), que algumas das reportagens foram “inconsistentes com os fatos”.
Na última quinta-feira, o enviado chinês Xing Haiming disse, em conversas com o líder do maior partido de oposição da Coreia do Sul, que há aqueles que apostam na vitória dos Estados Unidos e na derrota da China, e que eles definitivamente se arrependeriam.
Acredita-se que o comentário tenha sido uma expressão de descontentamento com a política do governo de Yoon de aumentar os laços com Washington.
Wang disse que algumas das reportagens chegaram a atacar o embaixador pessoalmente.
Ele disse que era dever do embaixador se envolver e interagir com várias figuras de diferentes círculos na Coreia do Sul. Ele enfatizou que o objetivo das atividades de Xing era melhorar o entendimento, promover a cooperação e avançar o relacionamento entre eles.
Wang acrescentou que as atividades do enviado não devem ser sensacionalistas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















