O presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, na Casa Branca na terça-feira (13).
Os dois aliados sinalizaram que não hesitarão em seus compromissos com a Ucrânia depois que o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a única maneira de acabar com o conflito é os países ocidentais interromperem o fluxo de armas.
Biden disse: “Nós fomos além da OTAN, temos mais 30, bem, mais de 40 nações que estão comprometidas com a independência da Ucrânia”.
Stoltenberg disse: “O apoio que estamos fornecendo juntos à Ucrânia agora está fazendo a diferença no campo de batalha neste momento, porque a ofensiva foi lançada e os ucranianos estão progredindo”.
Biden disse que os membros da aliança ocidental aproveitarão o impulso quando se reunirem no próximo mês na Lituânia. Stoltenberg disse que eles manterão – e até mesmo aumentarão – seu apoio à Ucrânia.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















