A icônica locomotiva a vapor “SL Ginga” fez sua última viagem ,no nordeste do Japão, com multidões de fãs da ferrovia e moradores locais se despedindo.
O trem a vapor foi introduzido em 2014 na linha Kamaishi da East Japan Railway, na província de Iwate, como parte dos esforços para revitalizar as áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011.
A locomotiva circulava entre as estações Kamaishi e Hanamaki aos sábados e domingos. Ela fez sua última viagem regular em 4 de junho.
Multidões de pessoas se reuniram na estação de Kamaishi no domingo para a última viagem do trem, para pacotes turísticos. O trem está sendo retirado de serviço devido ao envelhecimento de seus vagões de passageiros.
Uma banda cívica fez uma apresentação para a locomotiva que estava se aposentando, enquanto as pessoas tiravam fotos do trem.
Depois que o chefe da estação deu o sinal de partida, o trem apitou e partiu lentamente para a estação de Hanamaki.
Um aluno da quinta série, da cidade vizinha de Morioka, disse que é triste que o trem esteja se aposentando, mas ele se lembra de quando andava de trem durante as férias de verão. O garoto disse que quer agradecer ao trem pelos anos de serviço.
Uma mulher que administra uma pousada japonesa na cidade de Kamaishi disse que é uma pena, pois o trem atraiu muitos fãs de locomotivas a vapor para a cidade.
Ela disse que está muito agradecida, pois o trem encorajou os moradores locais que foram afetados pelo desastre.
- Festival de verão atrai multidão a santuário insular no Japão - 5 de agosto de 2025 1:37 am
- Cidade japonesa famosa pelo clima ameno esgota ar-condicionados - 5 de agosto de 2025 1:32 am
- Brasil concentra metade das maiores empresas em bancos - 5 de agosto de 2025 1:26 am