Vietnã, após a cúpula do G7, recebe o ex-líder russo
O Vietnã está recebendo a visita de um ex-presidente russo. A visita acontece logo depois que o primeiro-ministro do país participou de parte da cúpula do G7. Moscou criticou as declarações que saíram do encontro, classificando-as como “anti-Rússia”.
Dmitry Medvedev, agora, vice-presidente do Conselho de Segurança de seu país e também como líder do partido governista Rússia Unida. Ele conversou, na segunda-feira (22), com o líder supremo, Nguyen Phu Trong, chefe do Partido Comunista do Vietnã.
Segundo informações, eles confirmaram que os dois países continuarão a promover suas relações amigáveis tradicionais e sua parceria estratégica abrangente.
O primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, visitou o Japão no fim de semana, para uma reunião de divulgação da cúpula do G7. Ele também teve conversações separadas com os líderes do G7, bem como com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy.
Segundo informações, Chinh disse a Zelenskyy que qualquer conflito deve ser resolvido por meios pacíficos e que o Vietnã está pronto para apoiar esse tipo de esforço.
O Vietnã está tentando equilibrar as boas relações com a Rússia, juntamente com o Japão, os EUA e outros países.
- Vance defende acusações de Trump sobre imigrantes - 16 de setembro de 2024 11:34 am
- Japão: 3º menor gasto em educação entre países da OCDE - 16 de setembro de 2024 8:45 am
- Japão celebra Dia do Respeito aos Idosos neste 16 de setembro - 16 de setembro de 2024 8:15 am