Região de Tohoku, no Japão, promove atrações turísticas em um evento na Tailândia
Um grupo de governos locais da região de Tohoku, no Japão, está promovendo atrações turísticas em um evento na capital da Tailândia.
Os governos das prefeituras de Miyagi, Yamagata, Akita e Fukushima, no nordeste do país, bem como a cidade de Sendai, organizaram o evento. Ele começou no domingo e vai até segunda-feira em um shopping center no centro de Bangcoc.
Os governos locais montaram estandes para promover suas regiões. Os funcionários do estande da Prefeitura de Fukushima explicaram aos visitantes sobre o Castelo Tsurugajo na cidade de Aizuwakamatsu e outras atrações turísticas.
A prefeita de Sendai, Kori Kazuko, fez lobby com as autoridades tailandesas para retomar os voos regulares entre sua cidade e a Tailândia, que haviam sido suspensos devido à pandemia do coronavírus.
Os visitantes foram vistos tirando fotos de um grande painel que mostrava o rio Tadami, na província de Fukushima, com um trem passando em uma paisagem coberta de neve, bem como um objeto em forma de cachorro Akita em exposição. A espécie é designada como um monumento natural pelo governo japonês.
Um visitante disse que tinha visitado Sendai durante a temporada de flores de cerejeira e achou a cidade linda. Ele disse que veio ao evento para descobrir novos lugares para visitar.
As autoridades da Organização Nacional de Turismo do Japão afirmam que o Japão é o destino de viagem internacional mais popular na Tailândia.
Agora que o número de visitantes da Tailândia ao Japão está se recuperando, Tohoku e outras regiões locais do país estão estudando como aproveitar a demanda turística.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

