O Federal Reserve dos EUA aumenta novamente a taxa básica de juros
O Federal Reserve dos EUA anunciou que aumentará sua taxa básica de juros em um quarto de ponto percentual.
O presidente do Fed, Jerome Powell, fez o anúncio em Washington na quarta-feira (3).
Essa é a décima vez consecutiva que os formuladores de políticas econômicas aumentam a taxa em um esforço para manter os preços sob controle. Entretanto, a taxa de inflação continua bem acima de sua meta de 2%.
Os formuladores de políticas econômicas também estão preocupados com a estabilidade dos bancos regionais. No início desta semana, o First Republic Bank foi o último a ser vendido.
Ainda assim, Powell disse que o sistema é “sólido e resiliente” e, depois de tantos aumentos, ele abriu a porta para uma pausa.
Powell disse: “Estamos afirmando que, ao determinar até que ponto o endurecimento adicional da política pode ser apropriado para que a inflação volte a 2% ao longo do tempo, o comitê levará em conta determinados fatores. Portanto, essa é uma mudança significativa”.
Powell e seus colegas vêm se debatendo há meses sobre como podem reduzir a inflação sem causar uma recessão. Muitos de seus antecessores não conseguiram atingir esse equilíbrio. Entretanto, Powell disse que é possível que “desta vez seja diferente”.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















