A Mitsubishi Electric informou que está se preparando para um aumento nos gastos com defesa por parte do governo japonês.
A gigante dos equipamentos eletrônicos e elétricos planeja impulsionar o desenvolvimento e a produção de sistemas espaciais e de defesa.
O presidente e CEO da Mitsubishi Electric, Uruma Kei, disse: “Reforçaremos nosso pessoal e nossas capacidades de produção para expandir, constantemente, as tecnologias e os produtos que temos agora”.
A Mitsubishi Electric afirma que concentrará seus recursos de gerenciamento em áreas relacionadas a radares, mísseis e satélites. A decisão está de acordo com o plano de desenvolvimento de defesa do governo e com a política básica de segurança espacial.
A empresa afirma que aumentará o número de trabalhadores em projetos relacionados em cerca de 1.000. Ela também investirá cerca de meio bilhão de dólares em instalações e equipamentos em um centro de produção próximo a Tóquio e outro no oeste do Japão.
As autoridades da Mitsubishi Electric afirmam que a empresa trabalhará com outras no desenvolvimento de dispositivos eletrônicos para o caça de última geração da Força de Autodefesa Aérea do Japão. O projeto é um esforço conjunto do Japão, Grã-Bretanha e Itália.
Espera-se que uma empresa que compartilha as mesmas raízes da Mitsubishi Electric também se beneficie dos maiores gastos com defesa. A Mitsubishi Heavy Industries está prevendo um aumento de 42% nos pedidos em termos de ienes em relação ao ano fiscal anterior até março.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















