Missões estrangeiras no Japão fazem demonstração de apoio à comunidade LGBTQ
Diplomatas de mais de uma dúzia de embaixadas no Japão estão se solidarizando com a comunidade LGBTQ antes da cúpula do G7 na próxima semana.
Na sexta-feira (12), o embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, postou um vídeo no Twitter com mensagens de 15 missões estrangeiras em Tóquio.
Participaram enviados da Alemanha, do Canadá e da União Europeia.
A embaixadora britânica no Japão, Julia Longbottom, disse: “Sob a presidência japonesa do G7, esperamos ver passos concretos em direção à igualdade de direitos para a comunidade LGBT+ no Japão”.
O Embaixador da UE no Japão, Jean-Eric Paquet, disse: “A discriminação baseada em gênero ou a discriminação contra a comunidade LGBTIQ é errada. Precisamos de uma boa legislação para evitá-la”.
Emanuel disse: “Pela dignidade em vez da discriminação. Pela liberdade em vez da limitação. E pela inclusão em vez da intolerância”.
Ele também conclamou o governo japonês a agir, dizendo: “O momento é agora para garantir que todos sejam vistos, todos sejam ouvidos e todos sejam contados.”
Os legisladores japoneses planejam apresentar um projeto de lei apartidário com o objetivo de promover a compreensão da comunidade LGBTQ antes do início da cúpula do G7 em Hiroshima, em 19 de maio.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















