27.7 C
Kóka
sexta-feira, 20 junho, 2025 9:45: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Mídia estatal russa informa que voos de drones foram proibidos em 40 regiões

Uma agência de notícias estatal russa afirma que os voos de drones foram proibidos em cerca de 40 regiões do país.

Mídia estatal russa informa que voos de drones foram proibidos em 40 regiões

Uma agência de notícias estatal russa afirma que os voos de drones foram proibidos em cerca de 40 regiões do país.

O relatório da RIA Novosti foi divulgado depois que o gabinete presidencial da Rússia acusou a Ucrânia, na quarta-feira (3), de usar drones para atacar o Kremlin.

O Kremlin alega que o ataque foi uma tentativa de matar o presidente Vladimir Putin e que os Estados Unidos estavam envolvidos.

O relatório diz que as regiões que agora proíbem voos de drones incluem Moscou, São Petersburgo e outras próximas à fronteira com a Ucrânia.

Enquanto isso, a agência de notícias estatal TASS informou na sexta-feira (5), sobre um incêndio em uma instalação de armazenamento de combustível na região de Krasnodar, perto da Crimeia.

A TASS citou as autoridades russas dizendo que o incêndio foi causado por um ataque de drones e envolveu uma área de 60 metros quadrados.

Outro incêndio foi registrado em uma refinaria de petróleo na região de Krasnodar na quarta e quinta-feira. Relatos da mídia dizem que ambos os incidentes foram causados por ataques de drones.

Observadores dizem que as autoridades russas estão em alerta máximo após a série de incêndios.

O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha diz que a “interrupção da rede de armazenamento e distribuição de combustível provavelmente forçará ajustes nas operações de reabastecimento militar da Rússia para mitigar os alvos”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img