Líderes empresariais do Japão e da Coreia do Sul impulsionam a rede da cadeia de suprimentos de semicondutores
Líderes empresariais do Japão e da Coreia do Sul afirmam que trabalharão juntos para fortalecer a rede da cadeia de suprimentos de semicondutores, conforme acordado na reunião de cúpula entre Japão e Coreia do Sul, em 7 de maio.
A Federação Empresarial do Japão, conhecida como Keidanren, e a Federação das Indústrias Coreanas concordaram, em março, em contribuir com 100 milhões de ienes, ou cerca de US$ 740.000, cada uma, para a criação de novas fundações nos dois países.
Na quarta-feira, os líderes das duas organizações disseram, em uma coletiva de imprensa em Tóquio, que usarão as fundações para fortalecer a rede da cadeia de suprimentos para a produção de semicondutores.
Eles disseram que as fundações também trabalharão em projetos relacionados a recursos naturais, segurança energética e descarbonização.
Os líderes empresariais planejam promover a cooperação entre universidades para aprimorar os programas de intercâmbio de jovens entre os dois países.
O presidente da Keidanren, Tokura Masakazu, revelou que sua organização criou sua fundação na terça-feira (9).
Tokura diz que a segurança econômica se tornou uma questão importante. Ele acrescenta que a organização se coordenará com o governo para trabalhar na direção dos projetos.
O presidente da Federação das Indústrias Coreanas, Kim Byong-joon, disse que sua organização será uma parceira no fornecimento de um novo sistema de solução de problemas e um líder para progredir em direção ao futuro.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am