Kishida visita laboratório médico patrocinado pelo Japão, em Gana
O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, visitou uma instituição de pesquisa médica altamente aclamada em Gana, que foi construída em homenagem ao pesquisador japonês Noguchi Hideyo.
Kishida chegou a Gana na segunda-feira (1), na segunda parte de uma viagem pela África. Ele visitou o Noguchi Memorial Institute for Medical Research na capital, Accra, no final do dia.
A instituição tem servido como um laboratório de pesquisa de alto nível para a região desde que foi construída com ajuda japonesa em 1979 em memória do falecido pesquisador.
Noguchi esteve no que hoje é Gana, para estudar a febre amarela e morreu da doença no país em 1928.
A instituição desempenhou um papel importante no esforço para conter o coronavírus na região, sendo responsável pela maior parte dos testes de COVID realizados na África Ocidental quando o vírus começou a se espalhar por lá.
Kishida agradeceu aos pesquisadores do instituto por seus esforços para salvar pessoas em Gana e em outros países da África Ocidental durante a pandemia. Ele disse que o Japão continuará trabalhando com o laboratório para oferecer melhores serviços de saúde a todos os residentes da região.
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
















