A Guarda Costeira das Filipinas realizará um exercício com seus colegas japoneses e norte-americanos a partir de quinta-feira (1), nas águas ao redor da Baía de Manila.
Autoridades dos três países se reuniram na segunda-feira (29), na sede da guarda costeira em Manila.
Eles confirmaram que fortalecerão a cooperação, aparentemente tendo em mente as crescentes atividades da China no Mar do Sul da China.
Cerca de 400 militares participarão do exercício de uma semana. Eles praticarão a interceptação de barcos pesqueiros ilegais e realizarão operações de resgate.
O Contra-Almirante Armand Balilo, comandante de assuntos públicos da Guarda Costeira das Filipinas, disse: “Isso aumentará a interoperabilidade. Isso nos dará um vislumbre das melhores práticas que podemos imitar de nossas contrapartes”.
A Guarda Costeira do Japão enviará o navio-patrulha Akitsushima.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am