Uma onda de ataques de drones atingiu a capital da Ucrânia, Kiev, durante a noite, matando uma pessoa e ferindo outras três quando um drone atingiu um prédio de apartamentos e explodiu.
Oficiais da Força Aérea Ucraniana disseram na terça-feira (30), que as forças russas lançaram ataques aéreos com 31 drones por volta das 23h30 de segunda-feira até as 4h30 de terça-feira, horário local. Eles disseram que 29 foram abatidos e que a maioria dos ataques aéreos teve como alvo Kiev.
A Ucrânia teria interceptado o drone que se chocou contra a parte mais alta do prédio de 20 andares.
Uma equipe da NHK que foi ao local após o amanhecer encontrou as paredes do último andar do apartamento desmoronadas e os destroços espalhados por uma grande área.
Os moradores foram evacuados para o lado de fora. Alguns olhavam para o prédio com incredulidade, enquanto outros falavam ao telefone.
Um homem de 32 anos que morava no quarto andar com a esposa e o filho de 2 anos disse que a sirene de ataque aéreo soou e, quando estavam evacuando, ouviram uma forte explosão. Ele disse que é terrível atacar pessoas enquanto elas estão dormindo.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















