11.3 C
Kóka
segunda-feira, 29 setembro, 2025 9:08: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Agência de Turismo do Japão e setor de viagens promovem férias no exterior

O Japão registrou um aumento no número de visitantes do exterior, mas o número de japoneses que vão para destinos no exterior continua bem abaixo dos níveis pré-Covid.

spot_img

Agência de Turismo do Japão e setor de viagens promovem férias no exterior

O Japão registrou um aumento no número de visitantes do exterior, mas o número de japoneses que vão para destinos no exterior continua bem abaixo dos níveis pré-Covid.

O Japão está, novamente, atraindo muitos visitantes. O número de turistas estrangeiros que visitaram o país em março foi 65% do número registrado em março de 2019. Mas o número de japoneses que viajaram para o exterior foi de apenas 36% do número registrado no mesmo período, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.

A Agência de Turismo do Japão, em colaboração com o setor de viagens, está promovendo viagens ao exterior com o slogan “Ima-koso! Kaigai” ou “Agora é a hora de viajar para o exterior”.

Na quarta-feira (10), foi dado o pontapé inicial com funcionários de agências de turismo de mais de 20 lugares ao redor do mundo.

As pessoas que adquirirem ou renovarem seus passaportes poderão participar de um sorteio de 3.210 cupons eletrônicos de presente, cada um no valor de 8.000 ienes, cerca de 60 dólares. As agências de viagem também estão oferecendo pacotes com preços atraentes para atrair os viajantes mais jovens.

O diretor da Agência de Turismo do Japão, Wada Koichi, disse que os setores público e privado estão trabalhando juntos para incentivar as pessoas a pensarem em sair de férias no exterior, caso ainda não tenham saído, ou em sair novamente. Ele diz que o objetivo é fazer com que mais pessoas viajem para fora do Japão.

O Centro Nacional de Assuntos do Consumidor também está pedindo às pessoas que tenham cuidado ao fazer reservas em sites de viagens no exterior.

O Centro recebeu reclamações sobre sites que dizem que não cobram taxas de cancelamento, mas na verdade as mencionam em suas letras pequenas.

Também houve reclamações de pessoas que afirmam ter sido informadas de que não poderiam receber seu dinheiro de volta após o cancelamento de suas reservas porque haviam inserido seus nomes incorretamente. Elas afirmam que as operadoras lhes disseram que seus nomes não correspondiam aos que constavam em seus passaportes e que não era possível fazer as correções necessárias.

A Agência de Turismo do Japão também está pedindo às pessoas que tomem cuidado ao usar sites de viagens no exterior.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img