Ícone do site Radio Shiga

Zelenskyy visita a Polônia para discutir contra-ofensivas contra a Rússia

Zelenskyy visita a Polônia para discutir contra-ofensivas contra a Rússia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, está de visita à Polônia e deve manter conversações com os líderes poloneses sobre os contra-ataques contra a Rússia.

Zelenskyy chegou ao país vizinho na quarta-feira (5).

Zelenskyy deve encontrar-se com o presidente polonês, Andrzej Duda, e o primeiro-ministro, Mateusz Morawiecki, na capital Varsóvia, para discutir as futuras contra-ofensivas. A Polônia forneceu à Ucrânia blindados de batalha e aviões de combate.

Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira (4), outra assistência militar à Ucrânia no valor de 2,6 bilhões de dólares. A ajuda inclui munições adicionais para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade, ou HIMARS, e mais mísseis terra-ar Patriot.

Em Moscou, o Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse em uma reunião de altos funcionários militares na terça-feira (4), que “o bloco do Atlântico Norte está fortalecendo seu curso anti-Rússia, o que está levando a uma escalada do conflito”.

O presidente russo, Vladimir Putin, vai se encontrar com seu colega bielorrusso, Alexander Lukashenko, em Moscou na quarta-feira.

A reunião deles ocorre um dia depois que a Finlândia aderiu à Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN, na terça-feira.

Eles estão agendados para participar de outra reunião no dia seguinte, onde a proposta de integração da Rússia e da Bielorússia estará no topo da agenda.

Nessas reuniões, os dois líderes devem discutir a cooperação bilateral de segurança contra a OTAN e o emprego de armas nucleares táticas em Belarus.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile