Jacarta, Província de Java, Indonésia, 2 de dezembro de 2025, Xinhua – As chuvas torrenciais que atingem o Sul e Sudeste Asiático desde o fim de novembro já provocaram mais de 1.100 mortes em três países da região. A Indonésia foi a mais afetada, com 604 vítimas confirmadas na ilha de Sumatra e 464 desaparecidos, segundo autoridades locais.
O presidente Prabowo Subianto visitou áreas devastadas no norte de Sumatra e afirmou que o governo está priorizando a entrega rápida de suprimentos essenciais, especialmente combustível. Algumas regiões ainda permanecem sem energia elétrica, mas o presidente disse esperar que o fornecimento seja restabelecido em breve.
Na Tailândia, o número de mortos chegou a 170, enquanto no Sri Lanka foram registradas 355 vítimas após enchentes e deslizamentos provocados pelo ciclone que atingiu o país.
O total de vítimas nos três países soma 1.129 mortos, além de milhares de desabrigados e comunidades isoladas.
As autoridades alertam que o cenário ainda pode se agravar caso as chuvas persistam, reforçando a necessidade de evacuação em áreas de risco e de medidas urgentes para mitigar os impactos da tragédia.
- Japão lança seguro contra ataques de ursos - 2 de dezembro de 2025 4:19 am
- Chuvas intensas na Ásia deixam mais de 1.100 mortos - 2 de dezembro de 2025 4:08 am
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am

