Viajantes da China para o Japão não precisam mais fazer o teste negativo de COVID a partir de quarta-feira
O governo japonês informa que a partir de quarta-feira não será necessário que os viajantes da China apresentem um resultado negativo no teste do coronavírus se tiverem sido vacinados três vezes.
O Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (3).
Ele disse que os viajantes que vêm da China continental não precisarão apresentar um resultado negativo do teste nas 72 horas anteriores à partida se apresentarem provas de que receberam três doses de vacina contra o coronavírus.
Ele disse que o governo tomou a decisão com base nas situações de infecção dentro e fora do Japão e em outros fatores.
Matsuno também disse que Tóquio continuará os testes PCR aleatórios de um número limitado de viajantes que chegam da China continental em vôos diretos.
As restrições atuais aos visitantes da China foram introduzidas no inverno passado, pois o coronavírus estava novamente começando a se espalhar no país.
Depois que o status legal do vírus estiver programado para ser rebaixado no Japão, em 8 de maio, as restrições de entrada não estarão mais em vigor.
Matsuno disse que ainda será necessário monitorar o vírus. Ele disse que o governo planeja realizar testes PCR voluntariamente para viajantes que chegam com sintomas tais como febres e tosse. Ele acrescentou que também será realizada uma análise genética do vírus.
- Sons do Brasil recebe Apá Silvino na edição 534 - 22 de julho de 2025 1:14 am
- Avião da Força Aérea bengali cai em colégio e mata 19 em Daca - 22 de julho de 2025 1:00 am
- Universidade em Tokyo celebra o Dia do Mar com atrações únicas - 22 de julho de 2025 12:51 am